INFORME APEX

Bom dia. Vou ser breve. Eu sei que preferem estar em campo. Se ainda não me conhecem, eu sou Tiran Kandros. Acho que sou o líder da milícia aqui na Nexus. Mas preciso de equipes lá fora no Aglomerado de Heleus defendendo nossos postos, capturando alvos importantes e rechaçando forças inimigas antes de serem uma ameaça à estação. Preciso de soldados e agente de elite que saibam usar a cabeça e proteger a Iniciativa e nossos aliados a qualquer custo.

É aqui que vocês entram. Bem-vindos à APEX.

Eu vi de perto os perigos de Heleus. Minha equipe de patrulha foi capturada pelos ketts. Ganhei uma cadeira na primeira fila para ver os “experimentos” deles. Contraterrorismo não prepara a gente para aquele tipo de genocídio.

Como escapamos? Primeiro, vamos deixar uma coisa clara: eu não sou um “herói”. Só não sou muito moderado. Os ketts estavam muitos… ocupados para notarem uma arma largada por perto. Depois que libertei o resto da equipe, demos uma lição nos ketts. Ainda não sei por que todos agem como se eu estivesse no comando, mesmo depois de voltarmos à Nexus. Mas foi assim que começou a milícia, com boas pessoas que sabem o que estão enfrentando.

Além dos ketts, temos bandos de exilados e renegados, querendo se vigar da Iniciativa ou querendo créditos, ou os dois. E agora, Ryder e sua equipe Exploradora reportam sobre estranhas máquinas “Relíquias” que podem ameaças um posto avançado inteiro se forem provocadas. Vocês, e todos os outros colegas da APEX, são nossa primeira linha de defesa.

A missão de hoje mostrará o que somos capazes. Os kroganos perderam contato com várias de suas patrulhas. Rastreamos a última posição conhecida delas em um mundo controlado pelos ketts… o que significa confusão. Preciso que vocês pousem lá, acessem os sistemas dos ketts e tragam de volta mais informações sobre o que eles estão tramando.

Isso pode ser o primeiro movimento de um plano maior dos ketts. Não gosto disso. Mas confio em vocês para realizar o trabalho.

Boa sorte, APEX.